Skip to content

Confira os Cursos Técnicos que estão em Alta para 2019

Descubra os Cursos Técnicos que oferecem as melhores oportunidades profissionais para esse novo ano, essas Capacitações Técnicas abriram portas de emprego para diversas áreas e com ótimos salários.

Não perca essa chance! Veja quais são os cursos e as áreas em alta para esse ano de 2019.

Muitas vagas de emprego no Brasil exigem uma boa Capacitação Técnica e essa exigência é a responsável pelo preenchimento de diversos cargos, visando esse ponto o número de pessoas procurando melhorar suas qualificações profissionais está crescendo. E consequentemente aumenta a procura por cursos especializados tanto para os iniciantes quanto para os que já atuam profissionalmente.

Os Cursos Técnicos são exatamente para preparar o estudante para o mercado de trabalho na teoria, mas também na prática que é muito importante para as empresas contratarem profissionais familiarizados com as funções de cada cargo.

Muitos alunos de ensino médio não sabem, mas é possível fazer Cursos Técnicos junto com os estudos, assim se formarem na escola e possuir uma Capacitação Técnica aumentando a chance de consegui um bom emprego ao completar a maior idade e pagar seus estudos numa faculdade.

Lista de Cursos Técnicos em alta para 2019

Técnico em Enfermagem

Existe uma previsão de melhora para a área da saúde nesse ano, com isso o número de pessoas procurando especialização em enfermagem vem crescendo. Por isso o Curso Técnico em Enfermagem é um dos que estão em alta.

Os alunos serão capacitados e poderão trabalhar com supervisão de um profissional graduado em enfermagem nos setores de segurança do trabalho, pronto socorro e hospitais de todo o país. Muitos não sabem, mas a metade das vagas ocupadas na área da saúde é de técnicos em enfermagem e o salário inicial em média é de mil e oitocentos reais.

Técnico em Segurança do Trabalho

Segurança do Trabalho é uma área com muitas oportunidades profissionais tanto no setor privado como público. O técnico realiza diversas inspeções contra riscos de acidentes no trabalho, principalmente em obras.

O curso técnico capacitará o aluno para desenvolver projetos e métodos para evitar acidentes durante o trabalho. E de acordo com pesquisas o salário inicial dessa profissão é mil e novecentos reais.

Técnico em Mecânica

O aluno do curso técnico em mecânica ao se formar se torna apto para trabalhar com manutenção, fabricação, instalação de peças, montagem, equipamentos e maquinas. Essa área está cresce conforme aumenta o número de indústrias e consequentemente aumenta a procura por mecânicos e assistência técnica. O salário em média para um profissional desse ramo é de dois mil reais.

Técnico em Eletrotécnica

 Com a expansão do setor de energia a profissão de técnico em eletrotécnica esta em alta, por isso o aumento da procura por esse Curso Técnico. Essa área permite que o profissional desenvolva e avalie projetos de instalações e eletricidade entre outras funções. O salário inicial desse cargo está em aproximadamente mil e setecentos reais.

Técnico em Eletromecânica

 Esse curso oferece técnicas para desenvolvimento com sistemas eletromecânicos, montagem de sistemas mecânicos e eletrônicos, instalações e manutenção de sistemas. Essas funções são exigidas na indústria e oferecem um salário base de dois mil e duzentos reais.